Saiba o que deve procurar nas espécies de fruta mais exóticas e menos usuais. Como escolher bem a fruta e como a deve preparar.
Por vezes é difícil sabermos qual a melhor forma de desfrutar de coisas novas. Aqui ficam algumas dicas para o ajudar a escolher e consumir frutas exóticas.
O coco para estar bom deve conter sempre água no interior. Para abrir o coco faça 2 furos na casca e retire a água, de seguida parta a casca com um martelo e coma a polpa branca.
Para escolher um abacate maduro e bom para comer, faça uma ligeira pressão sobre a casca. Esta deve ceder ligeiramente. A melhor forma de preparar o abacate é parti-lo ao meio no sentido do comprimento. Para isso faça um corte até atingir o caroço e rode a faca a toda a volta.
Rode as duas metades em sentidos opostos sobre o caroço para que se separem facilmente.
Pode comê-lo diretamente da casca com uma colher ou passá-lo em puré.
O maracujá, a granadilha e a curuba são frutos tropicais da mesma família. A sua casca é lisa e brilhante mas fica enrugada quando eles estão maduros.
Têm um interior mole que pode ser comido facilmente à colherada. Corte-os a meio e coma diretamente! As sementes podem ser consumidas juntamente com a polpa.
Para escolher um bom abacaxi inspecione a coloração. A cor pode ir do verde ao amarelo ao laranja mas deverá ser o mais uniforme possível. O abacaxi e o ananás são semelhantes e podem ser preparados da mesma forma. Corte a ramagem da parte de cima e de seguida corte às rodelas.
Para escolher uma boa goiaba madura faça uma leve pressão sobre a casca, se ela ceder um pouco é sinal que não está demasiado verde. A goiaba é um fruto muito aromático quando está maduro, procure sempre por aquelas que tiverem um perfume mais intenso na hora de escolher.
A goiaba pode ser comida descascada ou partida a meio, diretamente da casca com uma colher.
Gostou deste artigo? veja também: