Como Fazer

Como fazer sorvete de banana

Esta receita é bastante fácil e rápida de se fazer e tem a vantagem de ser pouco calórica. O sorvete de banana é uma sobremesa prática, natural e saudável, e uma forma alternativa e refrescante de se comer fruta. Além disso, é uma ótima forma de aproveitar as bananas que se tornaram demasiado maduras para comer. Por isso, se tem na fruteira aquelas bananas escuras que já atraem mosquitos, siga estes simples passos e aprenderá uma forma eficaz de as transformar numa deliciosa sobremesa.

Como fazer sorvete de banana

Ingredientes:

• 4 bananas maduras. (quanto mais maduras melhor!)
• 2 colheres de sopa de mel, 1 um frasco de compota de morango, ou miolo de noz ou amêndoa (opcional)

Modo de preparo

1. Corte as bananas em rodelas e coloque-as em recipientes de plástico ou sacos de congelação. Coloque-as no congelador a aguarde cerca de 2 horas. Só quando estiverem perfeitamente congeladas é que estão prontas para o passo seguinte.

imageshh
2. Coloque as rodelas de banana congeladas numa liquidificadora ou processador de alimentos. Não acrescente água. Opcionalmente pode acrescentar 2 colheres de sopa de mel. Estas ajudarão a adocicar o sorvete dando-lhe um sabor ainda mais apetecível. Mas atenção, se o objetivo é aproveitar o baixo teor calórico da sobremesa, não acrescente nada.

670px-Make-an-Ice-Cream-Banana-Smoothie-Step-12
3. Aos poucos, a mistura vai adquirir uma textura cremosa e macia. Quando atingir a consistência de um sorvete, retire-a da liquidificadora. Sirva em pequenas taças. Se for necessário pode acrescentar compota de morango para adocicar, ou salpique um pouco de miolo de amêndoa ou nozes.

DSC09996

A receita dá para cerca de 4 a 5 doses individuais de sorvete por isso se quiser um maior numero de gelados basta aumentar a doce de bananas.

Pode fazer esta receita utilizando manga congelada, fica igualmente deliciosa!!

Veja também:

Como fazer gelado de banana com chocolate?

7 combinações insólita e deliciosas de snacks!