Como Fazer

Receita de Brownies de Nutella

Como fazer Brownies de Nutella

Há receitas fáceis de fazer e esta é sem dúvida uma delas. Quando a preguiça ataca mas apetece mesmo uma sobremesa, não precisa de passar horas na cozinha para preparar algo delicioso. Se tiver nutella em casa então ainda é mais provável que nem precise de sair de casa para comprar os restantes ingredientes. Por isso, se quer impressionar a família ou os amigos cozinhando em menos de meia hora uma receita incrivelmente deliciosa, siga esta receita de brownies de nutella e delicie-se.

Receita de Brownies de Nutella

Esta receita é super fácil de se fazer. Para tal só precisa de 3 ingredientes. Eles são:

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 280 gramas de Nutella
  • 10 colheres de sopa de farinha (aproximadamente 60 gramas)

ingredientesbolonutella_cozinhandopara2ou1

Modo de preparo:

1. Comece por colocar os ovos e a Nutella num recipiente (uma tigela de vidro ou plástico).

2. Mexa bem até que a mistura fique homogénea.

brownie3

3. Acrescente a farinha aos poucos e volte a mexer vigorosamente até que a farinha seja completamente  absorvida. Atenção que nesta altura deve parar pois caso contrário a massa pode ficar muito seca.

4. Unte uma forma rectangular com um pouco de óleo ou margarina. Este passo é essencial para quando for desenformar os brownies. Alternativamente pode usar formas de cupcakes ou para empadas e colocar a mistura em forminhas de papel.

brownie-de-nutella-com-3-ingredientes-2-75-1271-thumb-570

5. Despeje a mistura de Nutella farinha e ovos directamente na forma. Se quiser fazer um recheio, então coloque primeiro uma colher de sopa do preparado de nutella, e vá alternando com uma colher de nutella pura. (uma colher de sopa de massa, uma colher de sobremesa de nutella e assim sucessivamente)

6. Pré-aqueça o forno a 170 graus Celsius.

7. Leve a mistura ao forno e deixe cozinhar durante cerca de 15 minutos. Dependendo do forno este tempo poderá ser diferente pelo que convém ir verificando com um palito, para que a massa não seque demasiado.

E pronto, os seus brownies estão prontos a comer. Esta é uma sobremesa que ainda é mais deliciosa se for comida ainda quente!

F1PP031HTK5MZKW.LARGE

Veja também:

Receita de Folhado de Nutella

7 combinações insólita e deliciosas de snacks!